sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comer, orar, amar

Após ter lido o livro autobiográfico da norte americana Elizabeth Gilbert, estou curiosa para ver o filme que estreou ontem sob o mesmo nome, e cuja intérprete não é nada menos que a célebre e oscarizada Julia Roberts.

Há quem, após ter lido um livro, se recuse a ver o filme...eu não sou assim...gosto de ver se aquelas descrições escritas (que eu "visualizei" á minha maneira) vão ser fielmente transpostas para o ecrã.

Por vezes desiludo-me, como foi o caso do famoso DA VINCI CODE do não menos famoso e badalado Dan Brown...que adorei ler, mas cujas filmagens cheias de efeitos especiais, trairam o livro.

Mas este, estou curiosa...a história verídica de uma mulher recentemente divorciada que, em busca de si própria, decide viajar durante um ano.
Tirou um ano para se encontrar....e achou que a melhor forma seria viajar. A rota seria Itália, Índia e Indonésia...
Pelo caminho foi encontrando e ganhando muito mais do que aquilo que procurava!

Um viagem pelo mundo em busca de si....daquilo que provavelmente já estava bem cá dentro, mas que determinados lugares, cheiros, sabores e principalmente pessoas vão despoletar e sublimar.
Há pessoas que fazem toda a diferença em nossas vidas!!

4 comentários:

  1. Não me recordo de ter alguma vez gostado mais do filme que do livro. E, partindo dessa experiência, nunca vou com grandes expectativas ver as adaptações ao cinema de livros que tenha lido. Ás vezes, tenho surpresas bem agradáveis, como aconteceu com o "Ensaio sobre a Cegueira": muito bom o filme, mas melhor o livro.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Isabel, diva, amada!
    Assisti no último domingo e devo confessar: mesmo indo sem expectativas, foi como todos os filmes baseados em livros...muito aquém. Julia continua "uma linda mulher" e faz uma interpretação bela. Assisti com amados que não tinham lido o livro e o comentário unânime foi: é isso?! Mas, claro que deves assistí-lo e tirar suas próprias impressões.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo aquém...não haja dúvidas, o livro é muito melhor!
    Apesar do filme ser longo, ele apenas conseguiu condensar a história, omitindo detalhes ou encontros paralelos...detalhes que eu tanto amo e que fazem toda a diferença...uma pena..ou não...resta o livro!;)

    ResponderEliminar
  4. As minhas experiências anteriores entre livro/filme tb se ficam pela escolha do livro. Um dos exemplos é mesmo o "Da Vinci Code"...
    O filme que tu referes neste post, não tenho como comparar pois tb não li o livro... e parece-me que não terei tempo de ver o filme! No entanto é bom registar as várias impressões acerca do mesmo, se bem que quando o vemos, é "muito com os nossos olhos".
    Para já, gosto da actriz pelos papéis que representou, sempre no sentido de figura pouco cinematográfica (ilusória e de deusa inatingível) e mais de mulher, como qualquer uma de nós!!!!

    ResponderEliminar