sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Era uma vez a pequena chilena Lili...


Cada vez que vou a Paris, trago a mala cheia de livros.
Por duas razões: a primeira porque adoro ler em francês e a segunda, e muito importante,o preço dos mesmos.
Em França, conseguem-se encontrar a maioria das obras em livros de bolso, logo a preços bem mais aliciantes do que os habituais 10, 15 ou 20 Euros por livro, cá em Portugal.
Estes preços exorbitantes não motivam a leitura.
Pois bem, fiz mais um stock.
Mas foi no aeroporto, mesmo antes de embarcar que comprei o livro que me cativa no momento.
Sob o conselho avisado da minha querida diva optei pelo "Travessuras da menina má" do Prémio Nobel Mário Vargas LLosa...e estou a adorar!!
O Mário tem sido uma óptima companhia!
O Autor tem o dom de nos transportar para os lugares descritos...não só para as cidades em si, como também para o rodopiar das emoções e sentimentos do Ricardito...
Faz com sejamos espectadores privilegiados de uma história de amor...mesmo que apenas em sentido único.
E estou ansiosa por continuar a viagem!(Pelo mundo (pois ainda só estou em Londres!)e na rocambolesca e imprevisível história que une os dois protagonistas).

Até já!!

4 comentários:

  1. Ainda bem que estás a gostar. Eu já desconfiava que isso aconteceria. Espero que o interesse se mantenha ou até que aumente, quem sabe... ;)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom conselho da outra diva... o que não me espanta, diga-se!!!
    Eu, porventura te encaminhava para o mesmo (não estou à espera, não senhora, que me digas que dou bons conselhos...)
    Apenas te direi esse livro permitir-te-à continuar em viagem e voltarás a Paris... Não é o que desejavas? Ora aí está, acertaste em cheio!
    bjs e boas leituras apaixonadas

    ResponderEliminar
  3. Eiiii diva amada!
    É mesmo uma grande diferença de preços né? Aqui tb isso acontece...então vamos às feiras de usados, fazemos trocas entre amigos ou essas edições de bolso...e eles continuam fazendo campanhas para incentivar a leitura!!! Com preços abusivos fica difícil, né?
    Beijuuss n.c.

    ResponderEliminar
  4. Isabel, subscrevo-te "tim-tim por tim-tim" :), tanto no que toca ao preço dos livros, como no que respeita ao Vargas Llosa, como ainda na qualidade da proveniência do 'conselho avisado'! :)

    Abraço!

    ResponderEliminar