domingo, 3 de abril de 2011

Sameiro

Acordei cheia de energia...é o que me faz este sol! (Por isso quero mais e mais!!)

Com este tempo, sol, luz, não podia deixar de ir caminhar...Destino escolhido: Bom Jesus!

Fiquei surpreendida com a quantidade de pessoas que teve a mesma ideia que eu! Muitos bracarenses deixaram suas camas num lindo domingo para irem dar um bom passeio ao ar livre!
Óptimo sinal: as pessoas estão decididamente mais empenhadas em cuidarem de si e da sua saúde!!

A maioria ia acompanhada...ou mães e filhas ou entre amigas...aproveitam a caminhada para porem conversa em dia.
Eu fui mesmo sozinha (se bem que gente á volta não faltava) mas com música agradável, assim o percurso tornou-se menos penoso.

Foram muitas as escadas subidas até ao Bom Jesus...



Chegada lá, decidi entrar na Igreja...Estava a iniciar a missa dominical...em alemão!Demorei me pouco por lá...

Sendo ainda "cedo", decidi continuar caminhada até Sameiro...

De repente a gente sumiu...foi uma caminhada bem solitária até lá cima. Parece me que todos planeia caminhada domingueira apenas até ao Bom Jesus.
Eu fui mais atrevida...e fui mesmo até ao Sameiro.

Chegando lá, suada, a sensação é óptima...para além de sentir o cansaço (saudável) de uma boa subida e a sensação de missão cumprida, ainda me pude deparar com esta vista fenomenal sobra cidade que me acolheu há uns anos atrás...a "minha" cidade!




Minha cidade porque gosto de viver cá..aqui "cresci", aqui vivo, aqui criei meu espaço, com amigos fieis e leais, sempre presentes no momento oportuno.

E digam lá que esta vista não tira a respiração a qualquer um?

E é um lugar tranquilo e calmo (pelo menos aquela hora-sem grandes turistas), em que a mente pode evadir-se.
Tempo de entrar no Santuário, meditar, inspirar-me para a descida e ...regressar!


Balanço: foram 836 escadas subidas...outras tantas descidas...kms percorridos...não sei bem...calorias? também não.

Mas o que ganhei?

Boas sensações...e uma tarde de relaxamento..que sabe tão bem após o esforço!!

Venham mais domingos solarentos para poder repetir!!;)

e quem quiser, pode juntar-se a mim...;)

6 comentários:

  1. Foi uma bela caminhada, em todos os sentidos. E tens razão: a vista lá de cima é bem bonita, a diurna e a nocturna. Por falar nisso, a segunda fotografia é deslumbrante!
    Na próxima, acompanho-te. Sempre colocamos a conversa em dia e nos livramos das calorias do próximo jantar divesco :))))
    Beijos e até terça!

    ResponderEliminar
  2. Será que conseguiria te acompanhar? Um mês sem academia por conta do pé já fez um estrago enorrrrme. Por isso nem me pesei e sim a bolsa rsrs
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar
  3. oba adoro caminhar ...Correr tbem...mas acho que não conseguiria correr até lá. Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  4. Olá Isabel
    caminhar ao ar livre é um dos meus passatemnpos favoritos... acho que já se tornou algo mais do que isso. Passou a fazer parte do meu roteiro diário. Mas olha que não tenho essa vista. Que inveja. Só indo a pé até Braga....lolol
    bjs e boas caminhadas

    ResponderEliminar
  5. Uma procura de liberdade, é a sensação que sinto nos aromas deste blogue.
    Foi (e será) um prazer.

    Bj

    ResponderEliminar